domingo, 15 de outubro de 2017

Carta Sobre Os Professores * Antonio Figueiredo - RJ

Carta Sobre os Professores
*
 Só tenho condições de expressar minha gratidão aos professores/professoras que tive (e ainda tenho) graças à dona Laide, minha primeira mestra. 

Cabe dizer que minha mãe, Jovelina, me ensinou muito, mas escrevo aqui sobre mestres e mestras dos bancos escolares, das faculdades e de inúmeros amigo(a)s-professore(a)s que tive a sorte de conhecer até aqui. 

Sou muito grato a todo(a)s que, apesar das inúmeras dificuldades, não desistem desse nobre ofício. Pessoas especiais que, mesmo desvalorizados e humilhados, encontram força para seguir educando.

Agradecer, no entanto, é muito pouco. É imprescindível cobrar dos gestores da educação brasileira a verdadeira valorização da carreira. 

Precisamos denunciar o “esquemão” de todas as esferas de governos (federal, estadual e municipal), com a “parceria” de grupos financeiros que só vislumbram lucro, de acabar com o ensino público no Brasil.

Por fim, que seja um dia de reflexão do nosso papel de eternos alunos, ou seja, de apoiá-los e lutarmos juntos com essa classe! 

Viva o (a)s professore(a)s!


Antônio de Pádua de Figueiredo
 

Niterói - Rj 15 de outubro de 2017
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário