quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A Saída, Onde Está a Saída? * Carlos Eduardo Novaes - Rj

A SAÍDA, ONDE ESTÁ A SAÍDA? * Carlos Eduardo Novaes - Rj


Nós cariocas somos metidos a espertinhos, “malandros” sarados de beira de praia, que convidamos as pessoas para aparecerem lá em casa sem dar o endereço, mas elegemos duas vezes Sergio Cabral para Governador do Estado. Como se não bastasse, nossos representantes na Assembléia Legislativa elegeram por duas vezes – de 2003 a 2010 e em 2015 – Jorge Picciani presidente da Casa. Pois bem, espertinhos, Picciani é o único entre os 70 deputados estaduais na mira da Lava Jato, acusado de corrupção em quatro delações. Com certeza foi escolhido por seus pares para ensinar-lhes como chegar a uma fantástica evolução patrimonial. Lembro do estardalhaço que fizeram quando Pelé disse nos anos 70 que brasileiro não sabe votar. Pelo visto, 40 anos depois continuamos sem saber.
Reduz nossa culpa o fato de a maioria dos nossos políticos se elegerem através de currais eleitorais que alguns ingênuos imaginam só existir no Nordeste, Não conheço uma única pessoa que tenha votado em Eduardo Cunha para deputados federal. Tais currais são formados e mantidos por uma combinação diabólica da falta de consciência política (ou de Educação) com farta doação de mimos ao pobre eleitor (dentaduras, cestas básicas, assistência social etc) distribuídos pelos candidatos com acesso ao esquema de propinas. Ainda chamam a isso de democracia!
O ex-governador Cabral está pegando Sol em Bangu. O presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani é uma figura suspeitíssima. O atual Governador teve seu mandato cassado. O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Jonas Lopes – colocado ali por algum político – foi conduzido coercitivamente a Policia Federal, acusado de receber propinas para aprovar contas. O que nos resta? A Justiça! A Justiça é nossa ultima esperança.
Será? Olho com certa cautela para o Poder Judiciário porque no topo de sua pirâmide – STF – estão magistrados escolhidos por políticos que às vezes não tem o menor pudor em indicar seus “aliados”. Nosso sistema político está podre, em completa decomposição e a tão propalada reforma não vai nos levar a lugar algum. Como confiar em uma reforma política feita por políticos, esses políticos?
Não tem jeito meus caros. Se a Justiça não conseguir limpar a área dessa estrutura corrupta que permeia a politicagem tupiniquim e traz a infelicidade de todos nós, ou partimos para uma revolução como fizeram os franceses, com cadafalso e tudo em praça publica ou lavamos as mãos como Pilatos e entregamos mais do que a alma a Deus.

carlos eduardo novaes em 14/02/2017
https://www.facebook.com/carloseduardo.novaes.16?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf 

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário